sábado, 8 de junho de 2013

Homem, o Escravo do Tempo.

         

          A humanidade cria o tempo pela necessidade de se organizar . Você pode não notar mais deve olhar muitas vezes no relógio. E o quanto tudo é programado visando ás horas. O tempo nos controla, e nos escraviza, pois estamos sempre aos seus pés.
          Volte sua imaginação e pense se o tempo não existisse, o mundo seria desordenado. Uma bagunça total. Imagine também a enorme lista de coisas que desapareceriam se não houvesse o tempo, por exemplo, o Calendário. Como iriamos marcar as transições dos dias, meses e anos? . Como iriamos saber a hora de tomar o remédio. De ir para o compromisso.
          Padre Fábio de Melo fala sobre o tempo em uma de suas pregações, a qual foi muito interessante, ele discursa que só existem dois tipos de tempo. O tempo cronológico, do qual nós envelhecemos juntamente. Que nos faz ter horários e obrigações. E o tempo demarcado, o do relógio. E o tempo, que não é cronológico. Que nós só conhecemos na prática. Esse tipo de tempo que não é cronológico está relacionado a fatos que nos acontecem no passado, mas que ainda repercutem dentro de nós. Uma saudade que sentimos. Um sentimento bom que nos recorda. Uma tristeza, etc.

          A existência do tempo pode ter suas desvantagens, Como não voltar atrás, naquela data tão querida, ou naquele dia em que você ainda tinha aquela pessoa ao seu lado. Mas o tempo não volta, somente flui. E é de estrema importância para o nosso dia a dia.

terça-feira, 4 de junho de 2013